Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (5/5), no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), suspeita de agredir fisicamente os próprios filhos e deixá-los em situação de abandono. As vítimas têm 10, 11 e 16 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio do Conselho Tutelar local.
De acordo com o delegado Marcos Antônio Ramos, as investigações tiveram início após denúncias de violência doméstica. As agressões teriam ocorrido no bairro Nazaré, enquanto a suspeita estava sob efeito de álcool.
“Ela agrediu os filhos com tapas e puxões, provocando lesões na cabeça e no rosto das crianças”, informou o delegado.
Leia mais:
Dois homens são presos por crimes sexuais contra menores em Iranduba
Quatro homens são presos por envolvimento em furtos e receptação em Canutama
Os depoimentos das vítimas revelaram que as agressões eram recorrentes, principalmente quando a mulher consumia bebidas alcoólicas. Além disso, segundo relataram, ela frequentemente saía de casa para beber, deixando os filhos sozinhos, inclusive uma criança de apenas dois anos, que não sofreu violência física, mas estava exposta à negligência.
A ação integra a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), voltada à proteção de crianças e adolescentes contra qualquer forma de violência.
A mulher irá responder pelos crimes de lesão corporal e abandono de incapaz, e permanecerá à disposição da Justiça. Os menores foram encaminhados à guarda de familiares.