Adelson Duarte Pereira, cuja idade não foi informada, é procurado pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Os crimes aconteceram no dia 17 de novembro de 2024, na rua Jerusalém, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião, a vítima estava chegando em casa com sua família, em um veículo, quando foi abordada pelo autor, que roubou cerca de R$ 100 mil.
Adelson já possui antecedentes criminais por outros roubos a residências, entre um deles, tendo como vítima um empresário.
“Solicitamos a ajuda da população para localizar o infrator, a fim de que possamos efetuar sua prisão e retirá-lo de circulação”, afirmou o delegado.
Denúncias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Adelson Duarte Pereira entre em contato pelo número (92) 98116-9099, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu Cícero Túlio.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento em roubo a um estabelecimento comercial de café regional, na manhã de sábado (28/12), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. A ação policial ocorreu na noite de domingo (29/12), no bairro Compensa, na zona oeste.
De acordo com o capitão PM R. Oliveira, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a equipe recebeu denúncia de que dois homens, conduzindo duas motocicletas, sendo uma delas utilizada no apoio a roubos e a outra um produto do crime, estariam trafegando na avenida Oscar Borel.
Durante as diligências, os policiais militares localizaram os suspeitos e as motocicletas estacionadas em frente a uma residência na rua 8, no conjunto Vila Marinho.
Os infratores e os materiais apreendidos foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).