Um homem de 23 anos foi preso pelo crime de estuproo de vulnerável, praticado contra uma adolescente de 12 anos. A prisão foi efetuada pela 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), cumpriu, na sexta-feira (31/5), em São Paulo de Olivença, localizado a 985 quilômetros de Manaus.
Conforme o delegado Fernando Damasceno, responsável pela 52ª DIP, as investigações começaram na terça-feira (28/05) após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo o delegado, a mãe relatou que a filha havia revelado naquele dia os abusos sexuais que vinha sofrendo desde os 9 anos. A adolescente não denunciou antes devido às constantes ameaças do agressor.
A adolescente foi ouvida em uma escuta especializada e confirmou todos os relatos. Na mesma terça-feira, ela foi submetida a um exame de corpo de delito, que constatou a prática de conjunção carnal recente. Dias antes da denúncia, a tia da vítima flagrou o suspeito tentando cometer o crime, o que motivou a representação pela sua prisão preventiva.
Saiba mais:
Brasileiro acusado de estupro sequestra e mata enteada nos Estados Unidos
Mulher flagra marido tentando estuprar sobrinha de 13 anos no Amazonas
O delegado Damasceno destacou que o suspeito é conhecido por praticar furtos na cidade. Durante sua prisão, foram encontrados diversos objetos provenientes de crimes. O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.