Polícia prende suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará

Foto: Reprodução
Um dos suspeitos de envolvimento no ataque a uma escola em Sobral, no interior do Ceará, foi preso nesta sexta (26/9). No ataque, ocorrido na quinta (25), dois adolescentes foram mortos, enquanto outros três ficaram feridos.
O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), postou nas redes sociais vídeo da prisão e declarou:
“Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!”.
Além disso, segundo a Polícia Civil, os atiradores já teriam sido identificados.
O secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, disse que um dos adolescentes mortos estava com drogas no bolso. Os policiais também encontraram com ele uma balança de precisão. A identidade do aluno foi preservada.
Dentre os três estudantes feridos, um deles, de 16 anos, responde por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, crime contra a administração pública e dano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.
Os dois adolescentes mortos foram identificados como Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho e Victor Guilherme Sousa de Aguiar. Eles eram atletas amadores de futsal: Luiz Cláudio jogava no Inter Futsal Sobral.
Leia mais:
Autoridades se pronunciam após tragédia em escola que abalou Sobral
VÍDEO: Advogada criminalista é morta com 20 tiros em BH
Entenda o caso: Ataque a escola
As cinco vítimas estavam no pátio da escola, no intervalo entre aulas, no momento do ataque.
Dois suspeitos chegaram em uma moto. Eles pararam na calçada da escola, atiraram e saíram. Depois, fugiram do local.
Veja vídeo do ataque abaixo:
*Com informações de UOL.
