A polícia apreendeu 156 kg de maconha avaliados em R$ 3,2 milhões durante três operações ocorreram na terça-feira (22/04), nos bairros Grande Vitória e Japiim, zona Leste e Sul de Manaus, e no ramal da Cachoeira do Castanho, quilômetro 23 da Rodovia Estadual AM-010.
Além da apreensão, um homem, identificado como Clerison Marques Santos, de 49 anos, foi preso em posse irregular de três armas de fogo. Os locais estavam sendo investigadas há cerca de quatro meses.
Leia mais:
Adolescente é estuprada após aceitar carona de mototaxista em Itacoatiara; Suspeito era vizinho dela
Funcionários do INSS são alvos da PF no Amazonas por esquema criminoso em aposentadorias e pensões
Apreensões
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a primeira ação policial aconteceu no bairro Grande Vitória. A equipe de investigação realizou diligências e foram encontrados 22 tabletes contendo maconha, que estavam enterrados em um buraco de uma casa.
Conforme o delegado, na segunda ação, desencadeada no bairro Japiim, foram encontras três armas de fogo na posse de Clerison Marques Santos. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de armas de fogo.
Ainda segundo o delegado, durante a terceira ação, em um sítio no ramal Cachoeira do Castanho, quilômetro 23 da Rodovia Estadual AM- 010, foram encontrados 122 tabletes de maconha, Ao todo, foram apreendidos 156 quilos de maconha durante as ações.
Tráfico interestadual de drogas
Segundo o delegado-geral Bruno Fragas, as drogas apreendidas durante ações policiais em Manaus seriam enviadas ao Ceará.
“Nós conseguimos elucidar que essa droga iria para a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, ou seja, mais um caso de tráfico interestadual em que a Polícia Civil conseguiu eliminar a mercância desse tipo de droga, que iria começar pela nossa capital e seria escoada para o Nordeste”, explicou o delegado.
Veja o vídeo:
Drogas seriam enviadas de Manaus ao Ceará pic.twitter.com/CDdJCAcwQN
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 23, 2025
Investigações continuam
Ainda segundo o delegado Rodrigo Torres, as investigações vão continuar até a polícia identificar os traficantes donos dos 156 kg de drogas apreendidos na capital amazonense e desmantelar a parte financeira do esquema criminoso.
Veja o vídeo:
Polícia busca identificar narcotraficantes após apreensão de 156 kg de drogas em Manaus pic.twitter.com/k1xSNzlm0n
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 23, 2025
“As investigações continuam visando agora prender os donos dessa droga encontrada pelo Dnarc e tentar aí desmantelar a parte financeira do grupo”, disse o delegado.