Uma operação policial deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreendeu 158 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 12 milhões, em uma embarcação que se aproximava de Manaus. A ação também resultou na prisão em flagrante de quatro homens, incluindo o dono do barco.
A apreensão ocorreu na última terça-feira (20/5), quando a embarcação, que havia saído do município de São Paulo de Olivença, foi abordada nas proximidades da capital amazonense. Durante a vistoria, os agentes encontraram a droga escondida entre duas paredes falsas dentro do compartimento frigorífico da embarcação.
Leia mais:
Abril Laranja: a luta contra os maus-tratos aos animais
Acidente com carreta interrompe fornecimento de energia no Distrito Industrial de Manaus
Além da cocaína, os policiais também apreenderam R$ 15 mil em espécie, duas motocicletas e o próprio barco, que agora está sob custódia das autoridades.
Entre os presos estão o proprietário da embarcação, de 42 anos, e outros três homens, com idades de 44, 46 e 57 anos. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.