Os policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 13 kg de drogas, entre cocaína e maconha, armazenadas em forma de tabletes, durante ações desencadeadas na tarde de quarta-feira (20/05) e que contaram com apoio do cão de faro “Hulk”, no município de Benjamin Constant, no interior do Amazonas. Em uma das ocorrências, um homem, de 49 anos, foi preso.
Primeira apreensão

Por volta das 14h30, os policiais militares da 2ª CPM receberam denúncia, via linha-direta, informando que um homem em posse de drogas estava no porto da cidade. Ao chegarem na área portuária para realizar as buscas, foi avistado um homem em atitude suspeita e feita a abordagem.
Dentro da mochila que ele carregava estavam cinco quilos de pasta base de cocaína, embalados em formato de tabletes. O homem, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Leia mais:
Preso suspeito de participar da execução de jovem que recusou vender casa em Manacapuru
Polícia causa prejuízo de R$ 1 milhão a criminosos durante apreensão de drogas e armas no Amazonas
Segunda apreensão

Um pouco mais tarde, por volta das 15h30, os PMs da 2ª CPM receberam outra denúncia, na linha-direta, que drogas estariam sendo transportadas em uma embarcação atracada no porto de Benjamin Constant.
As equipes policiais foram até o barco indicado e, durante revista, o cão de faro “Hulk” deu sinal positivo para resquício de drogas, em encomenda onde foi constatado vestígio de entorpecente.
O responsável pela embarcação relatou aos PMs que um homem havia tentando entregar um rolo de sacos plásticos sem identificação para ser transportado. Porém, ele não aceitou e o suspeito teria ido embora com o material.
A equipe policial realizou diligências e conseguiu identificar o suposto homem que havia tentado despachar o pacote, seguindo até o endereço da casa dele. O homem não estava no imóvel e com a permissão de entrada concedida pela esposa do suspeito, foram realizadas buscas no local.
Na revista no quarto do suspeito foi encontrado o rolo de plástico que, após averiguação, foram encontrados oito quilos de maconha armazenados em forma de tabletes. O material foi recolhido e levado à 51ª DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.