Cinco pessoas, de idades entre 21 e 25 anos, foram presas em flagrante com 350 quilos de drogas de maconha tipo skunk. A prisão aconteceu na noite dessa quarta-feira (19/06), no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). Um dos presos é um soldado da ativa do Exército Brasileiro, outros dois homens são ex-militares e duas mulheres.
De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial do município, já existia uma investigação em andamento de rede criminosa que atua em São Gabriel da Cachoeira. As diligencias iniciaram após o mês de maio, quando malas com maconha do tipo skunk foram apreendidas no aeroporto da cidade. Na ocasião, mulheres jovens foram presas em posse do material ilícito.
Saiba mais:
Mulher é presa com 18 tabletes de maconha dentro de mala, em São Gabriel da Cachoeira
Mulher é presa ao tentar embarcar com 10 tabletes de maconha, em São Gabriel da Cachoeira, no AM
Segundo o comandante da 2ª CIPM, major Vilarindo, as drogas avaliadas em R$ 7 milhões foram encontradas dentro de uma residência, juntamente com o grupo criminoso.
“De imediato nos deslocamos ao local, onde fizemos a identificação do imóvel. Na casa encontramos os tabletes de drogas e cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. O grupo e o material foram conduzidos à delegacia de São Gabriel da Cachoeira”, relatou.
Todos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da Justiça.