Três pessoas desapareceram em ocasiões e locais distinto de Manaus. Os sumiços foram registrados nas Delegacias Especializadas em Ordem Política e Social (Deops) e Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Desaparecidos
Jonas Gomes Pinto, de 38 anos, está desaparecido desde o dia 1º de junho de 2023, quando foi visto pela última vez em frente a uma unidade hospitalar situada no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). Desde então, os familiares não tiveram mais notícias sobre seu paradeiro.
O venezuelano Francisco Luis Cedenó Urbano, de 35 anos, desapareceu no dia 1º de julho deste ano, quando foi visto pela última vez, por volta das 19h, na rua Adelino Neto, bairro Crespo, zona Sul de Manaus, quando saiu para ir trabalhar.
Ítalo Samuel Freitas e Freitas, de 11 anos, desapareceu no dia 23 de julho deste ano, por volta das 11h, quando foi visto pela última vez em uma escola municipal localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que, em casos de desaparecimento de pessoas, não é necessário aguardar 24 horas para registrar a ocorrência. Recomenda-se procurar a delegacia mais próxima, munido de documentos que comprovem a identidade da pessoa desaparecida, e informar o último local onde foi vista, suas características físicas e, se possível, apresentar uma fotografia recente.
Leia mais:
Jovem é assassinado a tiros no Parque 10, em Manaus
Amarrado, homem é morto com vários tiros na zona Norte de Manaus
Colaboração
A PC-AM solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro dos desaparecidos, entre em contato pelos seguintes números: (92) 3667-7713, da Deops; (92) 99962-2441, da Depca; ou pelo 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).