Nesta sexta-feira (15), policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, com o apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Daniel de Souza Coelho de 24 anos, conhecido como “Tucano”. Ele é suspeito de envolvimento em roubo majorado contra hóspedes e funcionários de um hotel de selva localizado naquele município. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2022.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, um grupo de seis infratores invadiu o hotel e roubou os pertences de funcionários e hóspedes, além de dois motores tipo rabeta e um bote.
Leia mais:
Dois homens são presos por roubo e tentativa de homicídio em Iranduba
Manipulação de jogos: Iranduba tem pena anulada pelo STJD
“As investigações apontaram que Daniel era guia turístico e se aproveitava do conhecimento da malha hoteleira da região para repassar informações para o restante do grupo criminoso e também identificar as possíveis vítimas”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o homem passou a morar em uma comunidade indígena na comunidade do Janauari, para dificultar o acesso da polícia ao seu paradeiro.
“Durante diligências, conseguimos obter informações sobre a localização dele, fomos até a localidade e efetuamos sua prisão. Todos os outros envolvidos no crime já foram presos”, informou.
Ele responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.