Quatro fugitivos da Justiça, com idades entre 25 e 40 anos, foram presos na quinta-feira (06/02), em ações realizadas nas zonas Leste e Oeste de Manaus, por equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Durante patrulhamento no bairro Cidade de Deus, zona norte, policiais militares da Rocam abordaram homens em atitude suspeita, mas nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, após consulta foi constatado um mandado de prisão em desfavor de um deles pelo crime de roubo. O homem foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outra ação da Rocam, desta vez, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, a equipe policial recebeu denúncia de populares de que no beco Traíra havia um foragido da Justiça armado. Já no local, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas após consulta foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi conduzido ao 14° DIP.
Na zona oeste, por volta das 18h30, policiais militares da Força Tática capturaram um foragido da Justiça, durante incursão no beco União, bairro Santo Antônio. Na ocasião, os PMs visualizaram um grupo de homens fugindo, sendo deles alcançado.
Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre antecedentes criminais, ele informou que já havia respondido à Justiça e assinado no fórum em novembro de 2024. Diante da situação, a equipe policial conduziu o suspeito ao 19º DIP para verificar sua condição legal. Após consulta, foi constatado um mandado de prisão em aberto, motivo pelo qual ele permaneceu detido na delegacia.
Por volta das 19h, durante patrulhamento pela estrada do Puraquequara, policiais militares da 28ª Cicom abordaram um caminhão, que transportava 8 metros cúbicos de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O condutor foi conduzido, junto com a carga ilegal, para o 14º DIP, onde foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto.
Leia mais:
Em Manaus, IML identifica homem assassinado e procura familiares
Em Fonte Boa, dupla é presa por furto qualificado à residência
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.