OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

PM intensifica ações contra grupos criminosos no interior do Amazonas

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Visando o combate a grupos criminosos, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vem intensificando a operação Águas Seguras com ênfase em combate aos crimes de pirataria, narcotráfico, crimes ambientais e violência doméstica. As ações acontecem em parceria entre o governo estadual e o Ministério da Justiça.

De acordo com o secretário da Secretaria de Executiva Adjunta de Operação (Seaop), coronel Algenor Teixeira, o objetivo da operação é fortalecer a segurança pública nas vias navegáveis do estado.

“O objetivo é sufocar o narcotráfico nas hidrovias da região Norte por meio da implementação de um plano integrado de operações, visando combater atividades criminosas, proteger as populações ribeirinhas e, além disso, preservar o meio ambiente”, disse Algenor.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel Klinger Paiva, explicou que mais de 600 policiais militares estão atuando de forma intensificada na operação. “Estávamos recebendo denúncias da ação de piratas e com o apoio do Ministério da Justiça, estamos atuando para levar segurança para a população ribeirinha e para esses municípios que estavam solicitando apoio”, ressaltou.

Ainda segundo o comandante-geral, a Polícia Militar vem realizando abordagens e patrulhamento fluvial.

“É importante a gente frisar que já atuávamos nesses municípios. Agora, nós também temos o reforço das nossas embarcações, que estão fazendo todo tipo de abordagem e fiscalização, inclusive de crimes ambientais”, enfatizou.

Um dos destaques da operação foi a apreensão de um helicóptero, uma embarcação e cinco mil litros de combustível para aviação, suspeitos de serem usados por narcotraficantes. A apreensão foi realizada em uma área de mata, no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), durante o cumprimento da operação e resultou, ainda, na prisão de três pessoas, todos da mesma família.

O chefe do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Hildvaney Freitas, explicou que a interação dos representantes legais dos municípios é importante para o planejamento estratégico da polícia.

“Os representantes dos municípios estão entrando em contato com a Polícia Militar e relatando os problemas de segurança nas cidades. Em virtude disso, a gente vem direcionando esse reforço para esses municípios e continuaremos intensificando. A gente conta com essa interação para podermos planejar e empregar o nosso efetivo”, destacou Freitas.


Leia mais:

‘Olhão’ do CV tem cabeça estourada por tiros na zona Norte de Manaus

VÍDEO: ‘Bené’ do PCC é executado por membros do CV na zona Leste de Manaus


A Operação Águas Seguras é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Além do efetivo, a operação conta com a Base Arpão 1 e as outras três bases que tem como objetivo combater os crimes de narcotráfico e ambientais, e principalmente, roubos e furtos de combustíveis.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -