Uma ação policial interrompeu um eminente confronto entre faccionados da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) na tarde desta terça-feira (05/03), na comunidade Bairro Novo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Fábio Monteiro da Silva, de 36 anos, foi preso, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido. Eles estavam em posse de armas de fogo.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, policiais militares em patrulhamento de rotina receberam denúncias anônimas que faccionados fortemente armados estavam na região, com intuito de expulsar membros do PCC. Diante do possível conflito, o tenente Aldivan, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), solicitou apoio da Força Tática e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
“Formamos um cerco na região, e conseguimos capturar o Fábio e o adolescente em uma casa abandonada. O restante do grupo, em posse de armas de cano longo, conseguiu fugir pelas áreas de rip-rap”, explicou.
Questionados, a dupla confirmou que participaria de um ataque com objetivo de quitar dívidas do tráfico de drogas e ocupar territórios da facção inimiga. Com eles, os policiais militares apreenderam dois revólveres calibre 38, com cinco munições intactas do mesmo calibre.
Leia mais:
“Neguinho” é preso por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Funcionários de limpeza pública encontram feto em cemitério de Manaus
Em consulta ao sistema de segurança, Fábio já possui antecedentes criminais por roubo e furto. A ocorrência foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e lavrado por porte de arma e corrupção de menor. O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).