Evanilson Marques Sampaio, Rodrigo Pereira e Rodrigo Ribeiro foram presos nesta terça-feira, 2, por envolvimento em um roubo de R$ 14 mil via pix, no município de Manacapuru, interior do Amazonas. Os criminosos foram achados pela Polícia Civil do Amazonas, após transferência bancária ser identificada.
Além das prisões um mando de busca e apreensão foi cumprido. Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, na ocasião do fato criminoso, ocorrido no dia 28 de junho deste ano, a vítima, que estava aguardando a entrega de uma encomenda de madeiras, foi abordada por cinco indivíduos armados que a obrigaram a transferir o dinheiro.
“Iniciamos as investigações e identificamos um dos indivíduos, para quem o dinheiro fora transferido. A partir disso, conseguimos identificar os demais suspeitos e solicitar a prisão deles, bem como a busca e apreensão na residência de Bruno Laranjeiras Albuquerque, responsável por financiar a ação e ter se beneficiado com a transferência dos valores”, disse.
Leia mais:
Homem é preso suspeito de afundar canoa que resultou nas mortes de três crianças em Silves
De acordo com o titular, no momento do cumprimento das ordens judiciais, três indivíduos identificados como Evanilson Marques Sampaio, Rodrigo Pereira e Rodrigo Ribeiro Ausier foram presos. Bruno Albuquerque resistiu à abordagem policial, foi ferido, socorrido e encaminhado à uma unidade hospitalar, onde não resistiu e foi a óbito.
“Durante buscas na residência do indivíduo, apreendemos porções grandes de diversos entorpecentes, como maconha, pedra e cocaína, além de armas de fogo, munições, rádio transmissor, balança de precisão, colete a prova de balas, bem como uma roupa rajada semelhante à de militar”, falou.
Ainda segundo Allemand, um procedimento foi instaurado em nome de Bruno – mesmo que ele esteja extinto a punibilidade – pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Evanilson, Rodrigo Pereira e Rodrigo Ribeiro responderão por roubo majorado e associação criminosa armada e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Procurado
Um indivíduo identificado como Elton Corrêa Coelho encontra-se foragido e os trabalhos policiais irão continuar para localizá-lo e prendê-lo.
Quem tiver informações a respeito do paradeiro deste indivíduo, deve entrar em contato com pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).