Erick de Souza, um jovem de 18 anos, foi vítima de uma execução brutal depois que sua casa foi invadida por pistoleiros durante a madrugada desta terça-feira (23/04), na rua Palmeiras, invasão Cidade Alta, o bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
O crime teria ocorrido na frente da mãe de Erick, uma senhora de 52 anos, que nada pôde fazer diante dos pistoleiros.
Veja mais:
Manaus registra média de 3 assaltos por dia no transporte coletivo; Saiba as linhas mais cobiçadas
PF realiza missão em assistência à comunidade do Rio Abacaxis, no AM
Segundo informações da Polícia Militar, Erick estava dormindo quando a residência foi invadida por quatro pistoleiros não identificados. Ao encontrarem o jovem deitado, eles dispararam três vezes contra ele. Após o incidente, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.
Durante a fuga, os criminosos dispararam aleatoriamente, e um dos tiros atingiu uma jovem de 16 anos na perna. Moradores vizinhos, ao ouvirem os disparos, saíram de suas casas e, ao se depararem com a cena de violência, chamaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Até o momento, não há informações sobre a motivação por trás desse crime cruel. O corpo de Erick foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após passar por perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).