Nesta terça-feira (26/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Último Show, com o cumprimento de uma prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, suspeito de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material contendo cena de abuso sexual infantil na internet.
Segundo informações, a investigação iniciou-se por meio buscas ativas com a utilização de softwares desenvolvidos pela própria PF, que detectaram o alvo da operação. O nome da Operação deu-se pelo fato do investigado ser componente de uma banda que realizava show em eventos e festas infantis.
Policiais federais confirmaram que, ao todo, o homem praticou condutas de estupro de vulnerável com relação de parentesco. Em fórum na internet, o suspeito disponibilizava imagens contendo a prática do crime sexual com crianças.
Saiba mais:
Vigilante é preso por espancar morador de rua que tentava roubar feira, no DF
Vereador pede condenação de professor de jiu-jítsu preso por estupro
Durante a ação, a PF, acompanhada do Conselho Tutelar, realizou a identificação das vítimas que estavam no momento da deflagração da operação.
O preso responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil, dentre outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente e já se encontra a disposição da justiça.