A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta, 26, mandados de busca e apreensão em alguns bairros de Manaus. As ações fazem parte da Operação Rede de Proteção, contra a pornografia infantil, que foi deflagrada hoje em todo o país.
As equipe da PF iniciaram a operação nas primeiras hora da manhã e foi comandada por Brasília. O balanço da operação, até o momento, é de 57 mandados de prisão e 40 mandados de buscas cumpridos em todo o país. Também foram realizadas sete prisões em flagrante. Os trabalhos seguem em andamento e novos balanços serão divulgados ao longo do dia.
Leia mais:
PF-AM prende homem por importunação sexual dentro de avião
“Colômbia” foi quem mandou matar Bruno e Dom, diz PF
A Operação Rede de Proteção tem por objetivo reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes por meio da internet. O objetivo é retirar do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e até condenados.
A Operação Rede de Proteção marca o nascimento da nova Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (DCIBER/PF) e das Delegacias Especializadas no tema, dentro de cada uma das 27 Superintendências Regionais da Polícia Federal.
Mais informações serão divulgadas à medida que a PF finalizar o cumprimento dos mandados.