Perseguição policial no RJ acaba com 1 suspeito morto e 5 presos

Material apreendido em perseguição (Foto: Divulgação/PMERJ).
Na madrugada deste domingo (21/12), um homem morreu e outros cinco foram presos após uma perseguição policial que começou na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, e terminou na Rua da Passagem, em Botafogo, zona sul. Dos cinco presos, dois ficaram feridos e precisaram ser socorridos.
De acordo com a Polícia Militar (PMERJ), agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) tentaram abordar um carro com seis ocupantes em atitude suspeita. Os ocupantes do veículo ignoraram a ordem de parada dos PMs e fugiram.
Ainda segundo os policiais, em dado momento, os suspeitos atiraram contra a viatura policial.
A perseguição durou cerca de 15 quilômetros. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RJ), sendo encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres, uma réplica de fuzil, cinco celulares, um bloqueador de sinal GPS (conhecido como jammer) e o carro utilizado na fuga, que havia sido roubado. Segundo a PM, os envolvidos fazem parte de uma quadrilha do Complexo do Alemão especializada em roubos de veículos.
*Com informações de Metrópoles






