FAÇA SUA DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Perícia aponta que caminhão que matou trabalhadores estava em alta velocidade, em Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O Instituto de Criminalística Lorena dos Santos Baptista (IC-LSB) apontou que o caminhão que matou os prestadores de serviço de energia elétrica Julio Cesar Queiroz e Antônio Francisco Ribeiro estava em alta velocidade no momento do acidente. O veículo pertence a empresa Etam, que é do ramo em projetos de engenharia e de infraestrutura.

Saiba mais: 

VÍDEO: Caminhão desgovernado mata dois trabalhadores em Manaus

VÍDEOS: Em Manaus, Laguinho do Tarumã vira cenário de lixo acumulado

Segundo o perito de trânsito Herivelton Lima, a velocidade do veículo estava em 105 km/hora, o que pode ter contribuído para que o acidente acontecesse.

“Durante nossos procedimentos identificamos que o condutor estava em uma velocidade de 105 quilômetros por hora. Isso nós comprovamos em análise feita no tacógrafo do veículo”, disse o perito.

O laudo pericial conclusivo será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), responsável pelas investigações.

Conforme o perito, vários mecanismos podem ser adotados para a prevenção de acidentes. Um deles é seguir as normas de tráfego, ou seja, obedecer às legislações de trânsito.

Relembre o caso

O acidente ocorre nesta quarta-feira (18), na Estrada do Tarumã, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. O motorista do veículo foi detido por policiais militares. No momento do acidene, o caminhão estava desgovernado e atingiu dois funcionários terceirizados que faziam manutenção no sistema elétrico de um poste.

O veículo subiu em um canteiro central, destruiu a estrutura metálica que separa as duas pistas, invadiu a contramão [sentido oposto da via] e atingiu um poste de iluminação pública. Um dos eletricistas morreu no local “esmagado” e outro foi “arrastado” por quase 200 metros.

A área do grave acidente foi isolada pela Polícia Militar, e o trânsito apresentou retenção. Familiares das vítimas chegaram ao local minutos depois, onde já estavam dois advogados da empresa. O motorista do caminhão foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

*Com informações da assessoria

Veja o vídeo do local do acidente

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -