O influenciador digital Lucas Picolé foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas por estelionato, lavagem de dinheiro e realização de jogos de azar. A PC afirma que Picolé sorteou dois carros que estavam em nome de terceiros e um celular sem nota fiscal.
Veja mais:
BBB 24: Lucas Buda é líder pela quinta vez; saiba como foi dinâmica
VÍDEO: Motociclista se desequilibra, garupa cai e é esmagada por caminhão baú, em Manaus
Conforme a Polícia, o sorteio foi promovido em maio de 2023, dois meses antes da operação Dracma, que investigou fraudes em promoção de rifas ilegais na capital amazonense. Os veículos apreendidos na operação. Picolé está preso por descumprir proibições impostas pela Justiça.
O indiciado é baseado apenas em declarações de sete testemunhas ouvidas pela polícia. Sendo 6 delas donas de carros que teriam repassado para outros sem haver a transferência de propriedade do carro. A sétima testemunha relatou que um celular ganhado durante o sorteio foi entregue sem nota fiscal.
Lucas Picolé responde desde 2023 por crimes como receptação qualificada, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Com indiciamento, compete ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM).