O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1°/12), por volta das 6h30, no Porto de Manaus, ação policial que resultou na apreensão de 16 tabletes de entorpecentes, maconha tipo skunk, que estavam escondidos nas bagagens e encomendas transportadas por uma embarcação vinda de Tefé (a 523 quilômetros da capital amazonense).
Veja também:
Chuva na madrugada causa destruição em Manaus: veja vídeos
A delegada Tamara Albano, diretora do Denarc, destacou que o Departamento realiza, cotidianamente, esse tipo de ação, com revistas tanto nas bagagens, quanto na própria estrutura das embarcações.

“Havia muitos passageiros nesta embarcação, e, inicialmente, fizemos revistas em suas bagagens. Em um primeiro momento, com o apoio do cão farejador da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), encontramos uma bolsa com 14 tabletes de maconha tipo skunk”.
Ainda conforme a delegada, na sequência, as equipes realizaram a verificação no local onde estavam as mercadorias e as encomendas, e dentro de um saco de farinha, foram encontrados outros dois tabletes de entorpecentes.
“O material foi encaminhado para o Denarc. Tendo em vista a identificação da encomenda, outras diligências serão realizadas para que se obtenha a identificação das pessoas envolvidas na compra, envio e recebimento da droga”, completou.