Jheyvison Souza de Araújo, o “Neném”, é procurado por ser o autor do disparo que causou a morte de Denise Vitória de Souza Lucas, de 22 anos. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (20/01), em frente a uma casa de show na rua Macajaí, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
Conforme a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações apontaram que “Neném” se envolveu em uma briga no bar em que a vítima estava e a discussão continuou na parte de fora. Todavia, a jovem não estava envolvida na situação.
“Em seguida, o “Neném” subiu na garupa da motocicleta pilotada por Josiney dos Santos Rolim, 24, conhecido como “Cachorro”, preso na quinta-feira (23/01), e efetuou vários disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas, atingindo Denise de forma fatal e ferindo outras vítimas. A jovem estava grávida de cinco meses e foi atingida com tiros no abdômen”, disse a delegada.
Um outro homem, conhecido como “Cachorro”, foi preso na noite de quinta-feira (23/01), pela equipe da DEHS. Os detalhes da prisão não foram divulgados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Denúncias
A PC-AM solicita a quem souber do paradeiro de Jheyvison Souza De Araújo, que entre em contato pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Leia mais:
Dupla em moto executa borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
DEHS investiga assassinatos de dois homens na zona Norte de Manaus
Outro caso
Dois homens foram presos com drogas em ações realizadas na tarde e noite de quarta-feira (22/01), nas zonas Norte e Oeste de Manaus. As ações foram realizadas meio da 8ª e 13ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom).
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16h5, no bairro Cidade de Deus, zona norte, sob comando da 13ª Cicom. A equipe recebeu informações, via linha direta, sobre um homem suspeito de comercializar drogas no beco Da Paz. Os policiais militares localizaram o suspeito, de 26 anos, que foi abordado naquele endereço.
Durante a revista, foram encontradas 87 trouxinhas de oxi, embaladas em pedaços de sacolas plásticas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A segunda ação ocorreu às 23h30, no beco São Francisco, zona oeste. Durante incursão da 8ª Cicom, suspeitos tentaram fugir ao perceberem a presença dos policiais militares, mas foram presos com uma trouxinha de cocaína, 30 trouxinhas de oxi e uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado ao 19º DIP.