Duas pessoas são dadas como desaparecidas em datas e locais distintos na zona Oeste de Manaus. Os sumiços foram registrados nas Delegacias Especializadas em Ordem Política e Social (Deops) e Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) destaca que o apoio da população, por meio do compartilhamento de imagens das pessoas desaparecidas, principalmente por meio das redes sociais, é primordial para localizá-las e trazê-las de volta ao convívio familiar.
Em casos de desaparecimentos, não é preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência. É necessário procurar qualquer delegacia e informar o último local em que a pessoa foi vista, suas características físicas, bem como uma foto atualizada.
Desaparecidos
Ana Cristina Vasconcelos de Oliveira, 22, desapareceu dia 8 de fevereiro deste ano, por volta das 19h, quando foi vista pela última vez saindo de casa na comunidade da Luz, bairro Tarumã, zona oeste.
Maureen Beatriz Lima Oliveira, 13, foi vista pela última vez no dia 29 de março deste ano, por volta de meio-dia, saindo da casa onde mora localizada na rua Paraguai, bairro Colônia Santo Antônio, também na zona oeste.
Desde as datas mencionadas, os desaparecidos não retornaram para casa e nem informaram seus paradeiros aos familiares.
A PC-AM solicita a quem saiba a localização dos desaparecidos, que as informações sejam repassadas pelos números (92) 3667-7713, da Deops, 99115-1284 da Depca ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).