As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Passageiros com destino à Fortaleza e Colômbia são presos com mais de 40 kg de drogas no aeroporto de Manaus

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos
29/01/26 às 08:03h
Passageiros com destino à Fortaleza e Colômbia são presos com mais de 40 kg de drogas no aeroporto de Manaus

Foto: Divulgação

Dois passageiros foram presos com 40 kg de drogas, na segunda (26/01) e terça-feira (27/01), durante operações distintas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Eles iriam embarcar para Fortaleza, no Ceará, e Bogotá, na Colômbia.

De acordo com a Polícia Federal, na primeira ocorrência, registrada na madrugada do dia 26 de janeiro, os agentes foram acionados após operadores de equipamentos de raio-X identificarem imagens suspeitas em duas malas, despachadas no porão da aeronave. Durante a verificação, foram encontrados diversos tabletes de maconha do tipo skunk, embalados com isopor e com borracha. O material apreendido totalizou 43,3 kg da droga.

A passageira responsável pelas bagagens, que tinha como destino Fortaleza, foi retirada da aeronave e presa em flagrante. Ela foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas para os procedimentos legais cabíveis.


Leia mais

Traficante é preso com drogas avaliadas em R$ 160 mil em barco no Amazonas

Dono de lancha é preso com 193 tabletes de drogas no rio Ariaú


Já na segunda ocorrência, em 27 de janeiro, durante fiscalização de bagagens despachadas de voo com destino a Guarulhos/SP, policiais federais identificaram duas malas com características suspeitas. As bagagens pertenciam ao passageiro que tinha como destino Bogotá, na Colômbia.

Dentro da mala foram encontradas esponjas retangulares contendo um líquido negro, com características de cocaína, totalizando 4,7 kg da droga. Segundo relato do passageiro, que foi preso em flagrante, a droga teve origem na Colômbia. O homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, bem como apurar a origem e o destino final dos entorpecentes apreendidos.