Passageiro é preso por tentar matar motorista de aplicativo a terçadadas em Manaus

(Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (30/01), um homem de 33 anos acusado de tentativa de homicídio qualificado contra um motorista de aplicativo, de 42 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de janeiro, no bairro Novo Israel, zona Norte da capital.
Discussão durante corrida terminou em violência extrema
De acordo com a Polícia Civil, a confusão teve início durante uma corrida por aplicativo. O passageiro, que apresentava sinais de embriaguez, vomitou no interior do veículo. Ao chegar ao destino, o motorista solicitou que o homem arcasse com os custos da higienização do automóvel, o que gerou uma discussão.
Segundo o delegado Rodolfo Sant’Anna, responsável pelo caso, o suspeito entrou em sua residência alegando que iria resolver a situação, mas retornou armado com um terçado e acompanhado por dois cães da raça pitbull.
Leia mais
Motorista de app tem dedo decepado a terçadadas ao cobrar pagamento de passageiro em Manaus
Suspeitos de matar adolescente de 17 anos são presos em Manaus
Ataque brutal e ferimentos graves
A vítima tentou fugir, mas teve a tentativa interrompida quando um dos cães a derrubou no chão. Em seguida, o agressor desferiu diversos golpes de terçado contra o motorista, que tentou se defender utilizando os braços e as mãos.
Em decorrência do ataque, a vítima teve um dedo amputado e corre o risco de perder permanentemente os movimentos de um dos braços, conforme apontaram as investigações.
Prisão preventiva e medidas judiciais
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
“Diante da gravidade dos fatos, representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário”, afirmou o delegado Rodolfo Sant’Anna.
O homem foi localizado e preso na manhã desta sexta-feira no bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.






