Passageiras são presas com 25 quilos de maconha no aeroporto de Manaus

Foto: Divulgação
Duas mulheres, que não tiveram os nomes revelados, foram presas pela Polícia Federal, no sábado (09/01), com 25 quilos de maconha escondidas em malas ao tentarem embarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
Durante fiscalização de rotina, com o uso de raio-x, os policiais federais identificaram bagagens com imagens suspeitas, indicando alta concentração de matéria orgânica em formato de tabletes. As passageiras, que embarcariam em voo com destino a Guarulhos, em São Paulo, foram abordadas antes do embarque e conduzidas para verificação das malas.
Leia mais
VÍDEO: Detentos fingem passar mal para buscar drogas em hospital do Amazonas
PM retira de circulação 28 toneladas de drogas em 2025 no Amazonas
Na abertura das bagagens, foram encontrados diversos tabletes de substância de maconha, totalizando, aproximadamente, 25 kg de entorpecente. A forma de acondicionamento da droga era idêntica nos dois casos, o que indica possível conexão entre as ocorrências.
As mulheres foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal em Manaus para os procedimentos cabíveis, e as investigações continuam para apurar se há relação entre os delitos.






