Um adolescente de 12 anos foi resgatado em estado de desnutrição e paraplegia, em São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, o adolescente era torturado pelo pai, 42, e pelo tio, 37. Além do jovem, a polícia também resgatou a irmã dele, uma criança de apenas 8 anos que era abusada sexualmente pelos dois familiares.
Segundo a polícia, os homens revelaram que acreditavam que o jovem de 12 anos se manifestava com entidades “satânicas”. Por esse motivo, ele era torturado. As agressões fizeram com que o jovem adquirisse perda da visão e um coágulo na cabeça, além da paraplegia.
Já a menina de oito anos relatou em depoimento que era abusada sexualmente pelo tio e pelo pai, quando eles consumiam bebidas.
Saiba mais:
VÍDEO: Homem recebe ligação misteriosa, deixa quadra de esportes e acaba executado, no AM
Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior, a polícia chegou ao local após denúncias do CRAS, serviço social do município. O jovem foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Joãozinho, em Manaus, onde foi confirmado um coágulo no cérebro devido às agressões. O jovem passou por cirurgia e está internado. A irmã está com a família.
Os homens foram presos autuados por tortura, maus-tratos, estupro e estão na delegacia de São Gabriel da Cachoeira à disposição da Justiça.