Um homem, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (21/11), na rua Herbert Azevedo, bairro Santa Clara, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Ele foi denunciado por estuprar a própria filha, de nove anos.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, as investigações iniciaram após o Conselho Tutelar registrar uma denúncia, informando que o autor estava abusando sexualmente da vítima desde que ela tinha 6 anos.
“O último abuso ocorreu em agosto deste ano, época em que a denúncia foi registrada, e o homem estava foragido desde do início das investigações. A equipe policial o localizou em um hospital do município, enquanto ele recebia atendimento médico por uma outra situação que não tem ligação com a investigação”, disse a delegada.
Segundo a delegada, a mãe da vítima tinha conhecimento do que acontecia, mas não chegou a tomar nenhuma providência.
“Por isso, foi solicitado uma medida protetiva para a criança e ela foi transferida para um abrigo do município. Quanto à mulher, ela está respondendo ao processo em liberdade”, contou a delegada.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Homem é executado a tiros e deixado nu em rua no Santo Agostinho, em Manaus
Procedimentos
O autor responderá por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, do Código Penal, e será encaminhado a audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.