Dois homens foram presos por policiais da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, pelo crime de estupro de vulnerável.
Em casos distintos, os suspeitos, de 45 e 55 anos, abusaram de duas crianças de 9 e 8 anos. Elas são enteadas e filha dos homens, respectivamente.
Veja o vídeo:
Pai e padrasto são presos por estuprar crianças de 8 e 9 anos no Amazonas pic.twitter.com/CrYvv47rNp
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 19, 2025
Leia mais
Pai e filho de 5 anos são mortos a tiros no MA; criança de 11 segue internada em estado grave
VÍDEO: Dono de mercadinho reage a assalto e mata suspeito em São Paulo
Primeiro caso

Conforme o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, no primeiro caso ocorreu na comunidade do Canoas, localizada na Rodovia Federal BR-174, contra a criança de 8 anos. No dia da prisão, na quinta-feira (15/05), a vítima contou à sua mãe que tinha sido abusada sexualmente pelo próprio pai e relatou que o crime já tinha acontecido outras vezes.
Veja o vídeo;
Delegado dá detalhes sobre crianças de 8 e 9 anos estupradas pelo pai e padrasto no Amazonas pic.twitter.com/Rco1PpJJsI
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 19, 2025
Segundo o delegado, a vítima passou por exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual. A criança recebeu atendimento médico e da equipe de psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ela será acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O indivíduo foi preso em flagrante pela PC-AM, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM) do município. O autor foi encaminhado a audiência de custódia e a prisão dele foi mantida.
Segundo caso

O crime contra a criança de 9 anos ocorreu na comunidade São Salvador, na estrada de Balbina, e foi descoberto após a mãe da vítima notar uma diferença no comportamento dela e questioná-la a respeito. Então a criança contou que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto, que a levou para uma área de mata e praticou o crime.
De acordo com o delegado, a genitora veio a Manaus e registrou a denúncia na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que repassou as informações para a 37ª DIP de modo que a prisão do autor fosse efetuada em Presidente Figueiredo, onde ele se encontrava.
Prisão
O homem foi preso no sítio onde morava, na sexta-feira (16/05), e a prisão em flagrante foi mantida pela Justiça.