Nesta quinta-feira (22/02), um homem de 40 anos foi preso após arremessar o filho, de 11 meses, pela janela de um carro. Em seguida, ele ainda atropelou a mãe da criança, de 25 anos. O caso aconteceu na rua Alcântara, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.
De acordo com informações, o casal teve um desentendimento dentro do carro. Ele teria ido buscar a companheira e o filho, que saíam de consulta médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante a briga, o homem teria arremessado a criança pela janela e acelerado o carro. A mulher então saiu do veículo, ainda em movimento, e foi em direção ao bebê. Nesse momento, ela foi atropelada.
O bebê foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento. Ele teve escoriações, passou por exame de tomografia e não corre risco de morte.
Leia mais:
VÍDEO: Avó morre após tentar salvar neto durante enchente em SP
Em SP, pai invade casa e mata filho com 5 tiros por dívida de R$ 5 mil
Já a mãe, sofreu traumatismo craniano e apresenta quadro de hemorragia interna. No momento da fatalidade, ela foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Municipal da cidade.
Pessoas que passavam no local na hora do fato, retiraram o homem do carro e o espancaram. Ele teve fratura no nariz, além de lesões espalhadas pelo corpo. Uma guarnição do 3º BPM o prendeu em flagrante e dispersou o tumulto.
De acordo com a Polícia Civil, o homem já tinha histórico de violência doméstica contra a companheira. Não havia medida protetiva contra ele em vigor.
Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil investiga o caso.