Um pai armado com um facão invadiu uma escola no Setor Pampulha, em Formosa (GO), na manhã desta segunda-feira (12/5), e ameaçou matar um professor. Segundo ele, o educador teria se desentendido com sua filha. O caso só não terminou em tragédia porque agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) agiram rapidamente.
Quando a equipe chegou, os professores já estavam do lado de fora da escola e o portão havia sido trancado. Mesmo assim, o homem conseguiu entrar e passou a andar pelos corredores em busca do professor.
Em um vídeo gravado por um dos guardas, o homem aparece alterado e se recusa a soltar o facão. “Eu vou fazer picadinho”, grita ele. Um dos agentes tenta conversar com o agressor: “Solta a faca, com ela você não vai resolver nada”. O homem responde: “Eu só vim resolver com o professor”.
Como ele não quis se entregar, os guardas usaram um taser (arma de choque) para imobilizá-lo. Depois disso, ele foi levado a uma unidade de saúde para retirada do dardo do taser, passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Leia mais:
VÍDEOS: Ônibus é incendiado em protesto contra mudança de linhas em Manaus
Veja o momento em que jovem é morta por engano em bar na zona Leste de Manaus
A Polícia Civil de Goiás investiga o caso, incluindo os motivos da invasão e se houve falha na segurança da escola.
Veja o vídeo: