Um homem de 25 anos foi preso em Três Coroas, no Vale do Paranhana, por suspeita de abandonar seu filho de três anos em um ônibus intermunicipal que fazia o trajeto entre Porto Alegre e Gramado. O crime aconteceu na terça-feira (22/10).
De acordo com a Polícia Civil, o pai desceu do veículo durante uma parada e deixou a criança sozinha, junto com documentos e um laudo médico que indicava que o menino possui Síndrome de Apert, uma condição rara que requer cuidados especiais, como o uso de sonda para alimentação.
As câmeras de segurança da rodoviária local registraram o homem deixando a criança no terminal e seguindo em direção ao centro da cidade, com isso a polícia conseguiu localizá-lo. Aos agentes, ele negou o crime, mas depois confessou ter abandonado o filho, alegando que pretendia se internar em uma clínica de reabilitação e que não tinha condições de cuidar da criança.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher usa pedra para destruir carro do marido que estava na farra, no DF
Na Bahia, mulher é morta a tiros na casa de uma amiga
A criança, que apresentava sinais de maus-tratos, febre e estava vestida com roupas sujas, foi encontrada pelos passageiros, que acionaram a Brigada Militar. O menino foi atendido pelos bombeiros e levado ao hospital, onde recebeu cuidados médicos e agora está em condição estável.
Após audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão do suspeito, que será indiciado por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.