Um homem, de 44 anos, foi preso nessa terça-feira (13/08), por estupro de vulnerável cometido contra sua enteada. Os abusos começaram quando ela tinha 9 anos e, aos 13, ela engravidou do autor.
Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a vítima era estuprada e ameaçada pelo criminoso desde os 9 anos, e só foi descoberto em 2021, quando ela tinha 15 anos.
Após a menina engravidar, o suspeito obrigou ela dizer que a criança era fruto de um relacionamento com um colega de escola. No entanto, o nome que a vítima passava não era de nenhum estudante. Ao ser questionada pela mãe, a jovem contou toda a situação e revelou que sofria abusos por parte do padrasto.
Saiba mais:
Em Tefé, militar da reserva do Exército é preso por estuprar adolescente
AM: homem é preso com entorpecentes e R$ 13 mil oriundo do tráfico de drogas
A mãe da vítima foi até a delegacia para denuncia-lo, e quando chegou em casa foi brutalmente agredida pelo homem, que logo em seguida fugiu. Após buscas, ele foi localizado em um posto de ônibus e preso.
Ainda segundo a polícia, além de responder por estupro de vulnerável, o infrator também responderá por tentativa de feminicídio no âmbito de violência doméstica cometido contra sua ex-companheira, de 42 anos, ocasião em que a agrediu e tentou matá-la por asfixia.