Padrasto suspeito de perfurar intestino de criança é procurado pela polícia

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta terça-feira (2/9), a imagem de Thiago Braga Castilho, de 34 anos, acusado de agredir brutalmente o enteado de apenas 5 anos em Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime ocorreu na quinta-feira (28/8). A delegada Juliana Tuma, titular da especializada, informou que a criança está internada em estado grave em um hospital da capital, após cirurgia de perfuração no intestino,
A mãe da vítima só percebeu a gravidade do espancamento na noite do crime, mas demorou dias para buscar atendimento médico. Inicialmente, levou o menino a uma policlínica na zona Norte, onde foi orientada a transferi-lo para um hospital na zona leste. No entanto, retornou para casa e só procurou a unidade hospitalar no dia seguinte, quando a criança já não suportava mais as dores.
Leia mais
Irmãos são presos suspeitos de matar homem em briga por terras no AM
Homem é encontrado morto dentro de hotel em Manaus
Segundo a delegada, a Justiça já expediu mandado de prisão contra Thiago Braga Castilho. “Cumprimos mandados de busca e apreensão em três residências de familiares, mas ele não foi localizado”, disse Juliana Tuma.
A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada pelo disque-denúncia da Depca, no número (92) 99962-2441, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“A identidade do informante será preservada em sigilo”, garantiu a delegada.
