Imagens de uma câmera de segurança no Terminal Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, mostram o momento em que uma bomba explode ao lado de vários passageiros na manhã desta quarta-feira (12/3). De acordo com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a sacola com os explosivos teria sido deixada pelo homem que aparece de capuz e máscara se afastando do local.
A explosão assustou passageiros e espalhou panfletos com dizeres políticos. Na filmagem, é possível ver uma mulher que estava sentada ao lado da sacola sair correndo ao perceber que o objeto estava prestes a explodir. A bomba levou à interdição de parte do Terminal Pinheiros.
“Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o maoismo! Via a guerra popular! Via a revolução democrática!”, dizem os materiais, que têm assinatura do Partido Comunista do Brasil, com a sigla PCB.

Leia mais:
Em Alvarães, traficante é capturado em moto com mais dois e porções de drogas
Homem investigado por roubos é preso na zona Oeste de Manaus
A partir das filmagens analisadas, não foi possível identificar o suspeito. A polícia tenta agora levantar imagens de câmeras de segurança de fora do terminal para descobrir o trajeto feito por ele.
Vídeo mostra momento em que pacote explode no Terminal Pinheiros:
Polícia analisa imagens de câmeras de segurança fora do Terminal Pinheiros para tentar identificar responsável por sacolas com explosivos. pic.twitter.com/P7zOwuR1sI
— Brasil Paralelo (@brasilparalelo) March 12, 2025
As equipes do Gate ainda tentam descobrir que tipo de explosivo foi utilizado. Até o momento da publicação, ninguém havia sido preso. A ocorrência será encaminhada ao 14º Distrito Policial de Pinheiros.

Em nota, o Diretório Estadual do PCdoB em São Paulo afirma “de forma categórica” que não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos, tampouco com a carta supostamente assinada pelo partido. “Trata-se de uma grave e irresponsável provocação, cujo objetivo é atacar o PCdoB e confundir a opinião pública”, diz o texto.