
Operação Shamar prende homem por violar medida protetiva
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), um homem de 22 anos acusado de descumprir medida protetiva concedida em favor de sua ex-namorada. A ação foi realizada na última sexta-feira (29/08) pela equipe da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que atua em todo o país no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das mulheres vítimas desse tipo de crime.
Segundo o delegado Weslei Zarate, responsável pela unidade policial, o episódio ocorreu na madrugada de 4 de agosto, quando o suspeito tentou invadir a residência da vítima, ameaçando não apenas ela, mas também familiares que estavam no local.
“O homem estava possivelmente sob efeito de entorpecentes e tentava arrombar a janela do quarto da vítima, quando foi impedido pelos avós dela. Ele, então, começou a ameaçá-los. A equipe policial foi acionada, mas o autor fugiu”, relatou o delegado.
Com base nesses fatos, foi representado à Justiça pela prisão do infrator, e a ordem judicial foi decretada e cumprida na sexta-feira.
O suspeito responderá por descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha. Além disso, ele também é investigado por diversos furtos e crimes relacionados ao tráfico de drogas no município.
Leia mais
Condenados por estupro são presos durante operação em Manaus
Pai é preso suspeito de estuprar filha de 5 anos em Manacapuru
Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
