As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Operação Reação prende 7 integrantes de organização criminosa em Lábrea

Na ação também foi efetuada a apreensão de veículos e equipamentos utilizados por eles
Operação Reação prende 7 integrantes de organização criminosa em Lábrea

Foto: Divulgação

A Delegacia Interativa (DIP) de Lábrea, no interior do Amazonas, em ação integrada com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagraram, nesta quarta-feira (03/09), a Operação Reação e prendeu sete homens, de idades não informadas, e na apreensão de um significativo aparato logístico utilizado por uma organização criminosa com atuação no município.

Crimes violentos

Conforme o delegado Paulo Gadelha, titular da DIP de Lábrea, durante as diligências, realizadas em diferentes lugares do município, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão, e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos na região.

“Foi fundamental a parceria entre as Polícias Civil e Militar para o andamento da operação desde a fase da investigação, prestando apoio crucial no levantamento de informações de inteligência que subsidiaram a representação das medidas cautelares até a finalização dela”, avaliou o delegado.


Leia mais:

Empresário é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Coari

Criminosos roubam R$ 80 mil de funcionária de correspondente bancário em Maués


Ainda segundo o delegado, as buscas resultaram na apreensão de quatro motocicletas de origem suspeita, 19 aparelhos celulares, uma antena de internet via satélite e diversas câmeras de vigilância que eram utilizadas pelos criminosos para monitorar a aproximação de viaturas e frustrar ações policiais.

“As investigações continuarão para a captura de outros integrantes da organização criminosa”, finalizou o delegado.