Nove policiais militares do Amazonas, entre eles um tenente, dois sargentos, quatro cabos e dois soldados, foram presos na quinta-feira (15/02) suspeitos de desviar meia tonelada de drogas apreendidas em flagrante com integrantes de facções criminosas.
A operação foi deflagrada por agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio do Departamento de Investigações sobre Narcóticos. Na ação, foram apreendidos o valor de R$ 20 mil em espécie. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Veja mais:
BBB 24: Prova de resistência? Davi nega tomar banho com Isabelle após convite da sister: “Vem!”
VÍDEOS: Homem morre eletrocutado enquanto trocava telha, em Manaus
Dentre os supostos envolvidos estão: oito policiais militares da Força Tática e apenas um da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Conforme informações preliminares, os nove policiais militares foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e encaminhados no final da tarde desta quinta-feira (15/02) para audiência de custódia.
A Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio de nota, afirmou que a operação contou com apoio da Polícia Militar (PM-AM) e que irá instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.