Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e outros delitos no município de Tabatinga, distante mais de mil quilômetros da capital. A ação, batizada de Operação Boca Fechada, foi realizada nesta quinta-feira (15/05) em uma área conhecida como Boca do Farinha.
A ofensiva contou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes residências. Os detidos foram identificados como Leandro Montes Ruiz, 18 anos; Leonikson Pontes da Silva, 33; Maraneima Marinho de Oliveira, 25; Railson Cardoso Barbosa, 18; e Renato Brasil Bastos, 33.
Segundo o delegado Rodolfo Sant’Anna, responsável pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, as investigações levaram à identificação de pontos de comercialização de entorpecentes. Durante as buscas, as equipes localizaram porções de pasta base, cocaína e maconha, além de celulares, uma arma de fogo e uma cobra da espécie jiboia, que estava sob a guarda de um dos investigados.
“Renato Brasil, além de estar com drogas e uma arma ilegal, mantinha uma jiboia em cativeiro, o que caracteriza crime ambiental”, afirmou o delegado.
Leia mais:
Dupla é presa em Manaus com cocaína avaliada em R$ 6,3 milhões; veja vídeo
PF apreende 22 kg de drogas encontrado dentro de lixo de barco no Amazonas
Encaminhamentos
Quatro dos presos — Leandro, Leonikson, Maraneima e Railson — foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Renato Brasil vai responder por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental.
Todos os envolvidos permanecem detidos e à disposição da Justiça.
Veja as fotos: