27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

DISQUE DENÚNCIA

27.3 C
Manaus

Operação da PF e Ibama destrói 23 balsas de garimpo ilegal no Madeira

Publicado em:

Operação conjunta da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM) e o Ibama resultou na destruição de 23 balsas com dragas, anteriormente usadas em garimpo ilegal de ouro na calha do Rio Madeira. A operação foi realizada na quinta, dia 4, próximo ao município de Autazes, distante 113 quilômetros de Manaus.

A operação contou com a participação de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção e fiscais do IBAMA. Ela aconteceu em menos de oito meses após a invasão de garimpeiros formarem uma “cidade flutuante” no Rio Madeira. Em julho deste ano, ribeirinhos relataram a volta de balsas e dragas na região, informação que foi confirmada pela organização Greenpeace.


Leia mais:

PF em operação conjunta com PM e DEA apreende 2 toneladas de drogas no arquipélago de Anavilhanas, no AM

PF-AM deflagra Operação Uiara III, contra garimpo ilegal em Jutaí


A Superintendência da PF esclarece que toda a atividade de lavra de ouro no Rio Madeira é ilegal e que, portanto, ações objetivando a desintrusão dessa importante hidrovia federal continuarão a ser realizadas.

Além da calha do Madeira, outra balsa com draga de garimpeiros teria sido instalada em unidades de conservação na região do rio Juruá, de acordo com denúncia de ativistas ambientais realizada no mês passado. De acordo com o Fórum Território Médio Juruá (TMJ), a embarcação foi flagrada em áreas dos municípios de Carauari e Juruá.

Via Assessoria e G1.
Deixe seu comentário

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor na Rede Onda Digital.

Matérias Relacionadas

Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
91FollowersFollow
0SubscribersSubscribe