Uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) deflagrada nesta terça-feira (27/05) recuperou 21 motos com sinais de adulteração em oficinas, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, as diligências foram realizadas em oficinas e locais com grande concentração de motocicletas, como Centro e áreas comerciais.
Operação apreende 21 motos adulteradas em oficinas de Manacapuru pic.twitter.com/QXDD1wd2yz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 28, 2025
Segundo o delegado, todas as motocicletas recuperadas foram identificadas com sinais de adulteração. Elas serão periciadas para averiguar se foram roubadas e/ou furtadas.
Leia mais:
Seis pessoas são presas e um adolescente é apreendido suspeitos de tráfico de drogas em Manaus
Criminosos fogem e abandonam 28 tabletes de maconha em porta-malas de carro em Manaus
De acordo com o delegado, durante as diligências não foram registradas prisões. As pessoas que estavam com as motocicletas no momento das abordagens alegaram que as adquiriram por meio de redes sociais.
Operações

Essa já é a segunda operação que ocorre em Manacapuru somente neste ano e, somando as duas, 42 motocicletas já foram recuperadas.
Além disso, essa também é a sétima operação deflagrada pela DERFV no interior em 2025. Ao todo, 130 motocicletas já foram recuperadas durante diligências em municípios como Manacapuru, Coari, Codajás, Autazes, Nova Olinda do Norte e Careiro e Careiro da Várzea.
Ainda de acordo com a polícia, 80% das motocicletas foram devolvidas aos proprietários ao longo dos meses.