Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Instituto de Criminalística (IC), deflagraram, no domingo (12), a Operação Mateus 6.6 para apurar denúncias de poluição sonora nos bairros Compensa e Flores, respectivamente, zonas Oeste e Sul de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da unidade especializada, no momento das diligências nos locais indicados nas denúncias, as equipes da Dema e da perícia criminal realizaram a medição de sonômetro no local, o que demonstrou níveis sonoros elevados.
“Os proprietários das localidades serão indiciados por poluição sonora e, também, serão autuados pela Semmas, por ausência de licença para utilização de equipamentos sonoros”, relatou a delegada.
Leia também:
Homem foragido por homicídio praticado em 2013 é preso em Manaus
Trio é preso após assaltar ônibus da linha 650 em Manaus
E acrescentou que, próximo aos locais denunciados, também foi constatada a existência de uma metalúrgica sem alvará de funcionamento para operar. Foi realizada perícia na empresa e a responsável irá responder pela ausência da licença.