Na noite de sexta-feira (27/12), a operação Impacto foi intensificada no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). A ação tem como objetivo o combate à criminalidade e fiscalização de veículos e motocicletas usados para a prática de crimes no interior do Amazonas.
Além das abordagens, a operação contou com o aparato tecnológico disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“A operação Impacto visa intensificar o policiamento através da presença policial com meio de um bloqueio na rodovia AM-010, com o objetivo maior de trazer a segurança da população, fiscalização de trânsito e, o combate a possíveis ações criminosas”, disse o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), capitão Ismael Memória.
Leia também:
‘Réveillon do Largo’ terá reforço na segurança e delegacia móvel na virada de ano
Operação Impacto: Tecnologia do Paredão é utilizada em Iranduba para combater a criminalidade
O comandante também destacou que a operação visa o combate aos crimes nos municípios que fazem fronteira com Rio Preto da Eva.
“A presença policial é necessária para que possamos garantir a tranquilidade não somente da população da cidade de Rio Preto da Eva, mas em especial aos municípios que compreendem o perímetro da zona metropolitana da nossa capital”, explicou.
RecuperaFone
Durante a operação Impacto, foram realizadas abordagens informativas e checagem de aparelhos celulares com possíveis restrição de roubo e furto por meio do programa RecuperaFone da SSP-AM.