A Operação “Desentupimento Seguro” foi deflagrada na quarta-feira (26/06), em um supermercado na avenida José Lindoso, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, para apurar a comercialização de produtos falsificados.
A ação realizada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), contou com apoio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e da Vigilância Sanitária Municipal (VISA Manaus).
Conforme o delegado Rafael Guevara, titular da Decon, as equipes foram ao local após receberem denúncias informando que o estabelecimento estava comercializando produtos de limpeza falsos.
“O produto é um desincrustante alcalino, que tem soda cáustica em sua composição, e estava exposto à venda no supermercado. Diante da situação, foram apreendidas algumas amostras para realização de perícia pelo Instituto de Criminalística (IC) e a FVS lavrou termo de apreensão dos demais potes do produto encontrados na loja fiscalizada e em todas as outras que compõe a rede varejista”, disse.
Saiba mais:
Suposto pistoleiro do CV é executado na zona Oeste de Manaus
Moradores encontram homem morto com vários tiros na zona Leste de Manaus
Segundo o delegado, também foi lavrado auto de infração, sendo determinado o recolhimento imediato do produto e a proibição de sua comercialização. As investigações continuam para identificação da cadeia de fornecimento e produção.