Anailton S. de Souza, de 22 anos, foi preso na quarta-feira (08/01), por envolvimento com tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu no âmbito da “Operação Estoque Zero”, no bairro Pantanal, em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus).
Conforme os policiais civis, da 63° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o autor é suspeito de transportar e distribuir entorpecentes provenientes de Rio Branco, no estado do Acre, e Boca do Acre.
Segundo os policiais civis, no momento das diligências integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Anailton foi encontrado com uma porção de cocaína, avaliada em mais de mil reais, 96 reais em espécie, duas balanças de precisão, além de dois aparelhos celulares.
Além do flagrante, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em nome do indivíduo, expedido pela Comarca de Boca do Acre e pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Procedimentos
Anailton Silva de Souza foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Cinco armas de fogo, uma réplica de arma e entorpecentes, foram objetos de apreensão durante incursões realizadas entre a tarde e a noite de terça-feira (07/01), em diferentes zonas de Manaus. Equipes da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) atuaram nas ocorrências policiais.
Em ações nas zonas Leste e Oeste, policiais militares da Rocam apreenderam três armas de fogo, sendo dois revólveres, um de calibre 22 e outro 38, e um rifle calibre 38. Além das armas, também foram apreendidas sete munições, 86 porções de drogas, entre cocaína, oxi e maconha, uma réplica de arma (simulacro) e uma balança de precisão.
O rifle foi apreendido por volta das 17h, e foi encontrado, juntamente com munições e drogas, durante incursão em área de mata, localizada na comunidade Val Paraíso. Ninguém foi preso e o material foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).