
Operação Escudo prende estupradores de crianças em Manaus

ALERTA GATILHO: Esta matéria possui conteúdo sensível
A Operação Escudo deflagrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta quinta-feira (21/08), resultou na prisão de três estupradores de crianças e adolescentes, além do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ação policial ocorreu nos bairros Novo Aleixo e Santa Etelvina, zona norte, e Alvorada, zona oeste de Manaus.
Veja o vídeo:
Avô estuprou neta de 3 anos
Conforme a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, entre os casos, está a prisão de um homem, de 73 anos, foragido do município de Tapauá, no interior do Amazonas, por estupro de vulnerável contra as suas netas, de 12 e 13 anos. A mais nova começou a ser abusada sexualmente aos 3 anos e a mais velha quando tinha 7 anos.
A prisão preventiva do autor foi solicitada pela 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá e cumprida no bairro Novo Aleixo.
Leia mais:
Professor é afastado após ser acusado de estupro por 22 crianças no interior do Amazonas
Vizinho é preso suspeito de matar mulher a facadas dentro de casa, em Manaus
Condenado por estuprar a própria filha
Segundo a delegada, o segundo caso se referente a prisão de um homem, de 39 anos, condenado a 16 anos de reclusão por abusar sexualmente da própria filha e registrar imagens das partes íntimas da vítima, que tinha 10 anos quando o crime aconteceu, em 2021.
O homem foi preso no bairro Alvorada, e além do mandado de prisão em razão de sentença condenatória, ele também tinha um mandado de prisão civil por dever pensão alimentícia à vítima.
Condenado por estuprar a sobrinha
De acordo com a delegada, a terceira prisão é a de um homem, de 59 anos, também condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado por abusar sexualmente da sobrinha, de idade não identificada. Ele foi preso no bairro santa Etelvina.