A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), com o apoio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deflagrou operação visando desarticular um grupo criminoso que criou sites falsos, imitando a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o objetivo de fraudar o recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos contribuintes do Estado.
De acordo com a polícia, por meio dos sites falsos, os golpistas ofereciam 30% de desconto em pagamentos do IPVA via Pix. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Imperatriz (MA), com o intuito de apreender os instrumentos utilizados para a criação dos sites falsos, e foi realizada a prisão em flagrante de um dos investigados.
Saiba mais:
Maior apreensão de cocaína é registrada na história do AM; líder do grupo criminoso é preso
Marido tenta matar esposa com garrafada e golpe de terçado no município de Lábrea
Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira (13/08), na Delegacia Geral (DG), avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.