Com as massivas reclamações da população aos chamados “rolezinhos da madrugada”, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) montaram uma operação na noite de sexta-feira (26/01) para fiscalizar postos de gasolina e distribuidoras de bebidas nas zonas centro-oeste e oeste da capital.
De acordo com o secretário estadual de Segurança, Cel. Vinicius Almeida, quase 100 veículos foram apreendidos e mais de 80 multas foram aplicadas, além de testes de alcoolemia realizados, no cerco em que que as 10ª e 17ª Companhia Interativas Comunitárias (Cicoms) fizeram entre a rua 11, do bairro Alvorada, zona centro-oeste, e na avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, zona oeste.
De acordo com o comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Centro-Sul/Centro-Oeste, tenente-coronel Lúcio Landim, a operação integrada tem como objetivo impedir que a prática de ‘rolezinhos’ continue a perturbar a ordem pública.
“Recebemos muitas denúncias da população e de moradores próximos a esses pontos. Essa era uma demanda da sociedade, para que os órgãos competentes atuassem para inibir esses encontros. A Polícia Militar do Amazonas, junto com a SSP e Detran, deu a resposta e iremos continuar as operações em outros locais da capital”, declarou o comandante do CPA.
O secretário de Segurança, também confirmou pela rede social, neste sábado (27/1), que o trabalho de combate à importunação noturna, gerada pelos grupos, irão continuar.
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Dupla é presa com drogas no bairro Tancredo Neves, em Manaus
VÍDEO: Mãe se desespera ao encontrar corpo da filha morta a tiros por pistoleiros, no AM
Monitoramento e denúncias
A SSP-AM informou que instalou mais câmeras na avenida Laguna, principal ponto onde os “rolezinhos” são registrados. A ação visa aumentar o monitoramento na via e acionar o policiamento na área para coibir os encontros.
A Polícia Militar do Amazonas ressalta, ainda, que a população pode denunciar as práticas contra a ordem pública, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
*com informações SSP-AM