Um ônibus da linha 320 foi incendiado na noite desta segunda-feira (12/5) durante um protesto na comunidade União Vitória, na zona Norte de Manaus. Os moradores reclamam das mudanças nas linhas de ônibus aos fins de semana, que agora não fazem mais trajeto direto até o Centro da cidade.
Segundo testemunhas, o motorista do ônibus teve que sair às pressas antes que o fogo começasse. Ninguém ficou ferido.
O protesto começou mais cedo, ainda à tarde, com queima de pneus e bloqueio da avenida Torquato Tapajós. As principais reclamações são sobre o fim do trajeto direto das linhas 320, 029 e 023 até o Centro, forçando os passageiros a fazer baldeação no Terminal 7 (T7).
Leia mais:
Estudante é atropelado por ônibus escolar na zona norte de Manaus
Homem perde a vida ao cair de laje durante manutenção de caixa d’água em Manaus
Moradores afirmam que a mudança nas linhas de ônibus tem prejudicado a rotina de quem depende do transporte público nos fins de semana, especialmente trabalhadores e estudantes. Eles reclamam que não foram ouvidos antes da decisão e que a medida tem causado atrasos, transtornos e prejuízos no dia a dia.
Veja o relato dos moradores:
Moradores da comunidade União Vitória reclamam das mudanças nas linhas de ônibus aos fins de semana pic.twitter.com/dT20LIiM4f
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 13, 2025
Veja as fotos:




Nota da Prefeitura de Manaus:
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu mudanças em 11 linhas de ônibus com o objetivo de agilizar as viagens e melhorar o atendimento à população, especialmente nos fins de semana. As alterações foram necessárias para otimizar o funcionamento do Terminal de Integração 7 (T7), na Torquato Tapajós, e foram definidas com base em estudos técnicos que apontaram a importância de reforçar a integração entre bairros e o terminal.
A partir de agora, as linhas passarão a atender o T7 aos sábados e domingos, proporcionando mais conexões e redução no tempo de deslocamento. Além disso, as viagens saindo do T7 serão reforçadas durante os fins de semana e feriados, garantindo maior oferta de ônibus e melhor atendimento à população. As novas conexões permitirão acesso facilitado a outras regiões da cidade por meio de linhas como a 340, 341, 342 e 343.
No início da noite desta segunda-feira, 12/5, um ônibus da linha 320 foi incendiado na estação localizada no bairro Lagoa Azul. A Polícia Militar foi acionada imediatamente para controlar a situação. Como medida preventiva, os ônibus que operam na região foram recolhidos temporariamente, a fim de evitar maiores depredações e garantir a segurança de passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.
Veja os vídeos: