Na noite desta quinta-feira (7/12), um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um homem sendo vítima de assalto no bairro Grajaú, zona Norte do Rio de Janeiro. O mais inusitado é que ele estava voltando da delegacia onde registrou um boletim de ocorrência por ter sido assaltado mais cedo.
As imagens gravadas mostram o momento em que a vítima é abordada por dois homens que estão em uma moto. Eles anunciam o assalto a um taxi, em seguida o passageiro saí do veiculo com as mãos para o alto e diz a um dos criminosos.
“Acabei de ser assaltado. Olha o boletim de ocorrência”.
Ainda no vídeo, é possível observar que outro bandido armado, aborda primeiro o taxista e depois vai até o passageiro. Sem resultado, os criminosos fogem do local.
Leia mais:
Vídeo: Grupo destrói carro em frente delegacia e policiais apenas filmam a ação
VÍDEO: Homem sofre dois assaltos em menos de uma hora e fica só de cueca
Aumento de furtos e roubos
Índices de furtos e roubos disparam no Rio de Janeiro. Após a recente escalada de violência em Copacabana, na zona Sul da capital carioca, nesta semana, moradores do bairro organizaram uma espécie de “força-tarefa” para combater a criminalidade com as próprias mãos. O grupo de “justiceiros” combina estratégias nas redes sociais e prevê até o uso de armas brancas.
O bairro mais procurado entre os turistas ganhou destaque na mídia internacional por conta de sua violência.
Veja o vídeo: